17/01/2013

Contact Center apresenta mais de 7 mil oportunidades



O setor de Contact Center, de acordo com a Associação Brasileira de Telesserviços (ABT), cresce cerca de 10% por ano e, atualmente, representa uma importante porta de entrada para os jovens conquistarem seu primeiro emprego, uma vez que não é exigida experiência anterior, o que justifica o índice de 45% dos teleoperadores serem formados por jovens de 16 a 24 anos. 
Mas a expansão também abre oportunidades para aqueles que desejam mudar de atividade profissional ou mesmo para profissionais mais experientes. Em geral, o perfil exigido para este profissional é ter, no mínimo, 18 anos de idade, ensino médio completo, conhecimento básico em informática, boa comunicação (fluência verbal e boa dicção), determinação, comprometimento, força de vontade e facilidade para aprendizado. 
Além dos requisitos acima, a Atento, por exemplo, também busca profissionais com bom vocabulário, desenvoltura no relacionamento interpessoal, e habilidade em digitação.  A empresa está com 3.209 oportunidades de emprego na Capital e 1.367 no ABC Paulista para o cargo de teleoperador. Para candidatar-se às vagas de teleoperador, os interessados devem se cadastrar no site: www.atento.com.br.
 De acordo com o gerente regional de RH da Contax, Leonardo de Abreu, durante certo tempo, o segmento era visto como “algo passageiro” até que o profissional conseguisse outra oportunidade de trabalho. “Hoje, este segmento emprega milhares de pessoas e muitos perceberam a possibilidade de construir carreira e tornaram-se profissionais de RH, analista de qualidade, gestores de equipe, coordenadores, entre outros”, afirma.
A Contax está com 2 mil vagas abertas na Cidade de São Paulo, todas para o cargo de atendente de contact center. Os currículos podem ser cadastrados no site www.euescolhoacontax.com.br. 
Outras oportunidades também são oferecidas pela TMKT Brasil que reserva 500 vagas para teleoperadores. Os interessados devem comparecer à Rua João Moura, 650, Pinheiros, ou à Avenida Brasil, 1.350, Poá, de segunda a sexta-feira, às 8h30 ou às 14h. Mais informações pelo telefone 3376-8696