30/06/2013

Atitude positiva ajuda a conquistar oportunidades

A entrevista é uma maneira que as empresas e agências de recrutamento e seleção dispõem para conhecer melhor o candidato e avaliar se ele atende ao perfil da vaga. Já, para o candidato, é a chance de mostrar seu valor profissional e conquistar a oportunidade tão desejada.
“Além de mostrar capacidade para o cargo, é preciso ter atitudes positivas durante todo o processo seletivo. Mostrar interesse pela empresa e vaga oferecida, bem como disponibilidade para participar das próximas etapas da seleção, são fatores que podem auxiliar na aprovação ou eliminação”, diz a gerente de Seleção da Luandre, Denise Cavalcanti.
No momento da entrevista, de acordo com a gerente, existem alguns comportamentos que normalmente são levados em consideração, independentemente da organização. Entre eles estão a automotivação e a confiança pessoal e profissional.
Após a entrevista, é importante frear a ansiedade e aguardar a resposta da empresa sobre a vaga. “Caso o feedback seja negativo, o candidato  pode solicitar uma resposta da empresa, para saber o motivo pelo qual não foi contratado,”, finaliza Denise.