10/04/2013

Dia das Mães: mais de 50 mil vagas temporárias


Segundo a Serasa Experian, o Dia das Mães é considerado a melhor data para o comércio varejista depois do Natal. Este otimismo resulta no alto número de contratações temporárias, confirmado pela Associação Brasileira de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (ASSERTTEM). Somente em 2012, mais de 56 mil vagas foram geradas, sendo que, neste ano, se estima um crescimento de 4%.
De acordo com a presidente da ASSERTTEM, Jismália de Oliveira Alves, as oportunidades contemplam profissionais diversos, como vendedores, promotores, repositores, conferentes, estoquistas e balconistas, entre outros.
Apesar de temporários, os empregos podem ser uma excelente oportunidade para quem quer se firmar no mercado de trabalho, pois 10% dos trabalhadores, em geral, têm sido efetivados. “Os profissionais precisam dar o seu melhor e não se limitar apenas às habilidades técnicas. É preciso demonstrar simpatia, educação, bom humor, saber se relacionar com pessoas”, diz.
E mesmo quando a efetivação não se concretiza, a presidente da ASSERTTEM menciona a importância de um bom desempenho profissional, uma vez que os trabalhos temporários acontecem durante o ano todo. “A performance vai determinar uma nova chamada ou não para outra oportunidade.”
Outra questão importante que envolve o trabalho temporário: muitos jovens em situação de primeiro emprego são contratados pelo comércio para preencher vagas temporárias especialmente para suprir o aumento da movimentação ocasionada por datas, como o Dia das Mães. “Esta experiência profissional enriquece o currículo e estudos da Confederação Internacional das Agências Privadas revelam que a empregabilidade desses jovens aumenta em torno de 60%”, lembra Jismália.
A ASSERTTEM conta com um banco de currículos (www.asserttem.com.br) para candidatos interessados em cadastrar-se para vagas temporárias.

Oportunidades
Empresas do setor de promoção reservam vagas por ocasião do Dia das Mães. A Repor Brasil tem 60 oportunidades distribuídas igualmente entre promotores de venda e inventariantes (conferentes de mercadoria), sem exigência de experiência.
Os promotores trabalharão das 8h às 16h20 e os conferentes, das 22h às 6h48. É necessário ensino fundamental completo e idade mínima de 18 anos.
Candidatos devem encaminhar currículo para Rua Tiquara 67, CEP 03319-070, Tatuapé/SP, pelo e-mail rh.sp@reporbrasil.com.br ou ligar para (11) 2296-8001.
Já a Work Able anunciou 350 vagas para promotores de vendas, consultores de vendas, especialistas em produtos e demonstradores, para atuarem em home centers, varejo, supermercados, livrarias, magazines e farmácias.
É necessário ter experiência anterior com promoção de vendas, merchandising, demonstração, consultoria de produtos, além de disposição, boa comunicação e postura. Os interessados devem ainda possuir ensino médio completo, celular e conhecimentos básicos em informática. Ter moto será um diferencial.
Os salários variam de R$ 700,00 a R$ 1.100,00 e são oferecidos benefícios como vale-refeição e vale-transporte, entre outros.
Os interessados devem comparecer, para cadastro e entrevista, à Rua Major João Nunes, 78, Parada Inglesa ou cadastrar-se no site www.workable.com.br. Mais informações pelo telefone (11) 2281-3384.
Quem também iniciou seleção é a Pop Trade, com oportunidades para consultores de vendas, demonstradores, degustadores, promotores repositores e supervisores. As vagas contemplam pessoas acima de 18 anos até as mais experientes e maduras.      
De acordo com a gerente de RH da Pop Trade, Adriana Bacega, características como facilidade de relacionamento, capacidade de trabalhar em equipe, gostar e respeitar as pessoas, espírito de liderança, autonomia e capacidade para resolver problemas e gostar de desafios são valorizadas. “Pontualidade, comprometimento e simpatia também são elementos essenciais para se destacar no mercado.”
Os interessados devem comparecer nos dias 8, 9, 10, 11 e 12/4, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h, à Rua Nhu Guaçu, 72, Campo Belo, travessa da Washington Luis. Mais informações no site www.poptrade.com.br